domingo, enero 11

Day 2 – Mobile activation



Sábado. Mais do que descansar, é preciso por a vida em dia. Afinal, não posso negar a minha formação estóica. Entro em uma loja de celulares. A primeira que vejo. Uma simpática vendedora de nome “Shelly” me dissuade de comprar um chip pré-pago. Explico que vou estar apenas 4 meses. Ela rebate que com um pré-pago eu só teria 10MB de franquia diária de internet. Explico que, no Brasil, sou cliente da TIM...que estou acostumado a que o celular quase não funcione. Ela ri e me pergunta se eu sei que estamos no século XXI, em plena "era da informação", enfatizando com os dedos as aspas e marcando a voz ao dizer esta expressão. Rebato que o conceito do Castells talvez seja meio exagerado, forjado a partir de uma concepção norte-norte de poder e globalização. Ela fala rápido e não eu entendo nada. Saio da loja com dois chips pós-pagos, um para mim e outro para a María, com 5 GB de franquia diária, um contrato mensal e 123 dólares mais pobre.

Temperatura: 3ºC
Possibilidade de chuva: 100%, garoa oscilando com chuva forte.
Vento: irritantemente forte e gelado.

1 comentario:

Thiago dijo...

Muito bom o Blog e as aventuras!!!